ÁLVARO DANTAS ENXERGA À FRENTE
Nas últimas décadas o atendimento médico no Brasil ganhou escala barateando custos. Esse modelo conseguiu turbinar os processos de atendimento, mas prejudicou a relação médico-paciente. Na contramão dessa tendência, o empresário Álvaro Dantas investiu R$ 30 milhões no hospital de olhos ÍCONE, que completou cinco anos.Nas últimas décadas o atendimento médico no Brasil ganhou escala barateando custos. Esse modelo conseguiu turbinar os processos de atendimento, mas prejudicou a relação médico-paciente. Na contramão dessa tendência, o empresário Álvaro Dantas investiu R$ 30 milhões no hospital de olhos ÍCONE, que completou cinco anos.
Um projeto piloto desenvolvido com a Zeiss do Brasil, deu origem ao primeiro “Zeiss Reference Center” da América Latina. Desde então, o hospital oferece aos pacientes um atendimento diferenciado, com acesso aos mais avançados recursos tecnológicos clínicos e cirúrgicos.
A proposta deu certo e reverteu uma tendência histórica. A clientela pernambucana mais exigente saía do Estado para se operar de catarata, glaucoma e cirurgia refrativa no Sudeste do Brasil. Hoje se percebe uma onda contrária. Além dos clientes daqui, pacientes de outros Estados como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, e de países como Portugal, Paraguai e Estados Unidos procuram o ÍCONE em número crescente.
Mesmo na crise econômica, o hospital não tirou o pé do acelerador e investiu na aquisição de tecnologias inovadoras nas áreas do glaucoma, prevenção de infecções, retina, vítreo, plástica ocular e lentes de contato, praticamente dobrando sua área física de atendimento.
De acordo com Álvaro Dantas, o sucesso não depende de sorte, mas de coragem e obstinação. Seu objetivo é transformar o hospital numa referência brasileira em todas as áreas da oftalmologia.