CARLOS FIGUEIRA E JOSÉ PACHECO FORMAM COM QUALIDADE
Prestes a completar 15 anos, a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) se destaca como uma das melhores instituições de ensino superior de Pernambuco. A faculdade foi pioneira em implantar em todos os cursos uma metodologia de ensino inovadora no Estado. O método AprendizagemBaseada em Problemas (ABP), que surgiu nas universidades de MacMaster, no Canadá, e Maastricht, na Holanda, é adotado atualmente pelas melhores universidades do mundo.
Prestes a completar 15 anos, a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) se destaca como uma das melhores instituições de ensino superior de Pernambuco. A faculdade foi pioneira em implantar em todos os cursos uma metodologia de ensino inovadora no Estado. O método Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), que surgiu nas universidades de MacMaster, no Canadá, e Maastricht, na Holanda, é adotado atualmente pelas melhores universidades do mundo.
Hoje a instituição oferece graduações em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia e cursos de pós-graduação lato e stricto sensu. Os estudantes contam com um campus com 13.250 m2, laboratórios que oferecem modernas técnicas e equipamentos para a aprendizagem e corpo docente altamente capacitado e titulado. Quanto aos cenários de prática profissional, os alunos contam com a estrutura do Imip, maior complexo hospitalar de ensino do Norte e Nordeste.
Para este ano, a instituição, num grande esforço de investimento, deve concluir a ampliação do campus, com Centro de Convenções, Centro de Simulação, Centro de Inovação, Clínica de Fisioterapia e Odontologia, Farmácia Escola e um inovador Centro de Aprendizagem e Atenção Interprofissional, num compromisso de formar profissionais éticos e competentes para servir à nossa sociedade e à região.