DELINO SOUZA É UM VENCEDOR
Consagrada como a maior indústria de tintas do Brasil, com capital 100% nacional, a pernambucana Tintas Iquine chega em 2020 de olho no futuro, especificamente em 2024, quando completará 50 anos de fundação. Atualmente líder nos mercados do Norte e Nordeste, com 30% de market share, a Iquine foi a primeira empresa da região a receber o Certificado de Qualidade da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tinta (Abrafati).Consagrada como a maior indústria de tintas do Brasil, com capital 100% nacional, a pernambucana Tintas Iquine chega em 2020 de olho no futuro, especificamente em 2024, quando completará 50 anos de fundação. Atualmente líder nos mercados do Norte e Nordeste, com 30% de market share, a Iquine foi a primeira empresa da região a receber o Certificado de Qualidade da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tinta (Abrafati). A indústria tem, atualmente, uma capacidade de produção de 120 milhões de litros por ano e uma rede de distribuição que reúne cerca de 20 mil pontos de vendas nas principais capitais brasileiras.
Ocupando a quarta posição nacional no ranking de produtores de tintas decorativas, com market share de 7%, a expectativa da empresa é expandir e ganhar mais mercado. O projeto Iquine 5.0, implantado em 2018, tem o objetivo de tornar a marca a terceira maior empresa de tintas do Brasil.
Em sua história de sucesso, a Iquine sempre foi pioneira e inovadora. Em 2004, lançou o primeiro sistema tintométrico do Brasil, com mais de mil cores disponíveis; em 2008, inaugurou o parque fabril de Serra, no Espírito Santo; e em 2011, deu início à atuação no Rio de Janeiro e no Centro-Oeste. Já em 2012, lançou o primeiro sistema tintométrico do Brasil 100% base água; em 2015, foi a vez do Sua Cor, primeiro sistema brasileiro de pigmentação manual; em 2016, estendeu sua atuação para os mercados de São Paulo e do Sul do País; e no ano passado inaugurou a Resiq, unidade própria para fabricação de resinas termoplásticas.
A empresa foi fundada em 7 de fevereiro de 1974 por Delino Souza, natural da cidade de Jericó, no interior da Paraíba.