ERIKA ROCHA VALORIZA A HUMANIZAÇÃO
Com mais de 50 anos de atuação na área de Diagnóstico por Imagem, o Grupo José Rocha enfrenta o desafio contínuo de aliar tecnologia ao atendimento humanizado, o que garante mais de 94% dos pacientes satisfeitos. Olhando para os desafios de mobilidade dos pacientes no Recife, o grupo implantou o Portal do Paciente, que disponibiliza todos os exames e imagens aos pacientes por internet.
Com mais de 50 anos de atuação na área de Diagnóstico por Imagem, o Grupo José Rocha enfrenta o desafio contínuo de aliar tecnologia ao atendimento humanizado, o que garante mais de 94% dos pacientes satisfeitos.
Olhando para os desafios de mobilidade dos pacientes no Recife, o grupo implantou o Portal do Paciente, que disponibiliza todos os exames e imagens aos pacientes por internet.
Em 2019, o grupo disponibilizou um aplicativo para a marcação de exames, serviço que também pode ser prestado via whatsApp. Aliás, a própria diretora-executiva da empresa, Erika Rocha – administradora especializada em Administração Hospitalar com MBA em Gestão de Serviços –, se encarrega de responder pessoalmente aos e-mails de pacientes e comentários nas redes sociais da empresa. “Atendimento de qualidade é exemplo, processo e cultura”, ensina a empresária, que responde pelos setores administrativo-financeiro do Instituto José Rocha de Sá (duas unidades) e o Centro de Medicina Nuclear (Cemupe).
Aliás, Erika construiu uma trajetória respeitável também como empreendedora, tendo em 1995 fundado a primeira lavanderia hospitalar do Estado, com 100 colaboradores diretos, que mantinham a empresa aberta 24 horas, chegando a lavar 12 toneladas de roupa por dia. Esse negócio foi vendido em 2015. Há três anos, ela preside o Conselho de Gestão do LIDE Mulher, iniciativa que reúne 100 expressivas lideranças empresariais femininas em Pernambuco.
Em 2020 a empresária aposta na retomada econômica do País como combustível para o crescimento sustentável, já que 80% da sua clientela é usuária de planos de saúde. “Temos oportunidades baseadas no atendimento que prestamos. Grandes grupos vêm adquirindo os serviços de saúde e a perda de identidade, do calor nordestino que traz acolhimento, é um grande desafio, já que a automação de todas as etapas está no modus operandi dos grandes grupos. Lógico que a tecnologia é fundamental e veio para contribuir, mas o tratamento pessoal sempre será um diferencial para qualquer organização de saúde”, ensina.