FRED ARRUDA ADORA DESAFIOS
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) iniciou 2019 com o desafio de um novo ciclo de gestão, agora num modelo colegiado (Fred Arruda como CEO, Chief Executive Officer; Eduardo Peixoto como CDO, Chief Design Officer; e Karla Godoy como COO, Chief Operating Officer), mas sempre focado nas questões da Inovação e RedeO Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) iniciou 2019 com o desafio de um novo ciclo de gestão, agora num modelo colegiado (Fred Arruda como CEO, Chief Executive Officer; Eduardo Peixoto como CDO, Chief Design Officer; e Karla Godoy como COO, Chief Operating Officer), mas sempre focado nas questões da Inovação e Rede – Inovação porque está na origem e propósito do C.E.S.A.R; Rede porque é parte de um grande ecossistema que é o Porto Digital, e precisa atuar para fortalecer tudo que o complementa. Seus pilares continuam sendo Educação, Empreendedorismo e Design, com forte viés para pesquisa aplicada e consultoria.
Em 2019, o C.E.S.A.R focou sua agenda em dois grandes temas: Diversificação e CESAR Experience. No tema diversificação, trabalhou com muito sucesso novas ofertas, novas indústrias e novas fontes de receita. O TIL (Targeted Innovation Labs), na área de Experimentação; o Go.In (Governança da Inovação), na área de Empreendedorismo; e o ICTd (Índice CESAR de Transformação Digital), na área de Consultoria e Design foram os grandes lançamentos do ano, somando-se à consolidação do Summer Job e do GNED (Gestão de Negócios na Era Digital), na área de Educação
Executiva.
Além disso, teve seu Doutorado Profissional em Engenharia de Software (o primeiro do País) aprovado na Capes, com a primeira turma no Recife programada para março de 2020. Ainda que sua posição no setor de eletrônicos tenha continuado em ritmo de crescimento, passou a atender com bastante ênfase as indústrias de óleo e gás, varejo, finanças, educação e transporte.
O CESAR Experience é uma iniciativa interna de longo prazo que visa proporcionar ao colaborador do CESAR uma jornada mágica e uma experiência única. Passa por questões de Cultura Organizacional, processos de Capital Humano, planejamento de carreira, adoção de melhores práticas e revisão de processos. Na gestão, iniciou o processo de formação de sucessores, de forma a garantir a renovação dos quadros gerenciais e a longevidade do centro.