LEONARDO PEREIRA ESTÃ EM PLENA FORMA
Apaixonado pelo empreendedorismo, Leonardo Pereira está à frente da Selfit Academias há sete anos. A empresa foi fundada em 2012 e bateu, em 90 dias, sua meta inicialmente prevista para dois anos. Desde então, atinge um crescimento médio de 100% ao ano.
Apaixonado pelo empreendedorismo, Leonardo Pereira está à frente da Selfit Academias há sete anos. A empresa foi fundada em 2012 e bateu, em 90 dias, sua meta inicialmente prevista para dois anos. Desde então, atinge um crescimento médio de 100% ao ano.
Em 2015, a rede decidiu associar-se ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando seu crescimento.
Hoje, operando entre as duas maiores do segmento no Brasil e com forte atuação no Nordeste, também está presente no Sudeste, em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, expandindo sua atuação pelo País. Novos Estados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins, já estão com unidades em construção.
“O crescimento exponencial da Selfit é consequência da combinação de um time super engajado, da obsessão pelos nossos clientes e pelo desejo incontrolável de superação. Nossa expectativa para 2020 é ainda mais ousada, com novidades e inovações em nossa proposta de valor”, destaca o cofundador e CEO da empresa.
Os bons resultados obtidos até agora pela rede fizeram com que a empresa lançasse recentemente um novo modelo de academia, inovador e inédito no Brasil, com a eliminação dos tradicionais balcões de atendimento, além de uma estrutura única, composta por espaços especiais conectados às principais tendências mundiais e à demanda dos consumidores, de um sistema de compra e reserva de aulas avulsas e de soluções mobile voltadas à orientação nutricional e de treinos.
Raio-X Selfit
Números no Brasil: próximo a 100 unidades próprias.
Estados presentes: Cerca de 20.
Diferenciais: Experiência única, equipamentos hightech, soluções mobile, ausência de balcões na recepção, reserva e venda de mais de 300 aulas avulsas de forma digitalizada e wi-fi de alta performance.
Desafios: 50 novas unidades próprias em diversas regiões do país em 2020.
Planos futuros: Abertura de capital com lançamento de ações no Bovespa Mais (B3).