PAULO DANTAS Ã O MAIOR DO PAÃS
A Agrodan, desde sua fundação, em 1987, sempre teve valores concretos para seu crescimento. Passou por dificuldades como hiperinflação e falta de suporte técnico, mas sempre acreditou que teria um papel maior perante a região em que está inserida, o Sertão pernambucano. E mesmocom tantas mudanças ao longo da história, seguiu com uma base de desenvolvimento sustentável, o que envolve economia, meio ambiente e sociedade.

A Agrodan, desde sua fundação, em 1987, sempre teve valores concretos para seu crescimento. Passou por dificuldades como hiperinflação e falta de suporte técnico, mas sempre acreditou que teria um papel maior perante a região em que está inserida, o Sertão pernambucano. E mesmo com tantas mudanças ao longo da história, seguiu com uma base de desenvolvimento sustentável, o que envolve economia, meio ambiente e sociedade.
Atualmente, a empresa é a maior produtora e exportadora de mangas do Brasil, gerando 1.200 empregos por ano, com um recorde de produção de 30 milhões de quilos de manga, entre as variedades Kent, Keitt, Palmer e Tommy. A Agrodan busca ampliar esse número, aumentando a produtividade e expandindo as áreas de cultivo. Com 1.200 hectares plantados e o Packing House mais moderno do País, a empresa planeja nos próximos três anos duplicar a produção e aumentar a presença no mercado interno, pois atualmente mais de 90% da produção de manga é exportada para a Europa.
“Todos os resultados, do presente e do futuro, serão divididos de maneira justa entre sócios e sociedade, seja por meio da participação dos lucros para nossos colaboradores, ou com nossos projetos sociais voltados para educação, saúde e empreendedorismo”, ressalta o empreendedor e presidente da empresa, Paulo Dantas. Para estruturar essas iniciativas, foi fundada em 2016 a Agrodan Social, que segue crescendo e beneficiando cada vez mais pessoas.