RODRIGO MELLO RESPIRA ENERGIA
Rompendo barreiras e quebrando paradigmas, o pernambucano Rodrigo Mello "respira" energia e tudo relacionado ao setor. Sócio fundador da Kroma Energia, ajudou a dar vida à empresa que tem 12 anos de mercado e está consolidada como uma plataforma completa de soluções em energia.Rompendo barreiras e quebrando paradigmas, o pernambucano Rodrigo Mello “respira” energia e tudo relacionado ao setor. Sócio fundador da Kroma Energia, ajudou a dar vida à empresa que tem 12 anos de mercado e está consolidada como uma plataforma completa de soluções em energia.
Para se ter uma ideia do potencial de entrega da empresa, em 2019 foi comercializado 1,2 GW/médios – o equivalente ao consumo de um Estado como o de Pernambuco, fornecendo energia a mais de 600 clientes espalhados em todo o território nacional.
A Kroma tem uma visão moderna voltada à inovação e, aliada à mesa de operações (compra e venda de energia), permite ao seu setor de Gestão de Consumidores agregar valor aos clientes. Suas soluções personalizadas gerenciam o consumo de hospitais, hotéis, shopping centers, universidades e indústrias, resultando em economia. O foco em processos, tecnologia e eficiência cria valor para os clientes.
Para Mello, parceria é algo sério. A Kroma, com as norueguesas Equinor e Scatec Solar, além da pernambucana Z2 energias Renováveis, desenvolve, constrói e opera projetos em energia como o Complexo Apodi, no Ceará (capacidade de 162 MWp). “Para 2020, adicionaremos, com as obras do Complexo São Pedro e Paulo, localizado na cidade de Flores, em Pernambuco, mais 40 MWp de capacidade”, relata o sócio fundador da empresa, que detém também mais de 4.000 MWp em projetos fotovoltaicos no eixo Sudeste-Nordeste.
Vale destacar o orgulho que a Kroma Energia tem em defender a liberdade de escolha do fornecedor de energia como um atributo essencial ao desenvolvimento e à competitividade.