RUY MAURÃCIO CRESCE, CRESCE, CRESCE...
O Grau Técnico iniciou suas atividades, em 2010, atento à oportunidade de capacitar profissionais de nÃvel técnico e, com isso, atender à s necessidades de uma mão de obra essencial para o crescimento do Brasil.
O Grau Técnico iniciou suas atividades, em 2010, atento à oportunidade de capacitar profissionais de nível técnico e, com isso, atender às necessidades de uma mão de obra essencial para o crescimento do Brasil.
Em pouco tempo expandiu a sua rede, passando a estar presente em todas as regiões do País. Este ano chegará a 120 unidades e a 200 escolas até o final de 2022. Já é a maior rede de ensino técnico privado do Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
O Grau Técnico oferece um ensino diferenciado e acessível, desenvolvido a partir do trabalho de equipes pedagógicas altamente capacitadas, em salas de aula bem estruturadas, possuindo laboratórios especializados em várias áreas, contando ainda com o apoio de material didático próprio. Além disso, os alunos recebem orientações para o mercado de trabalho através de uma agência de encaminhamento profissional instalada em cada unidade.
Devido ao desempenho como instituição de ensino, o Grau Técnico tem conquistado prêmios:
• Selo ABF de Excelência em Franchising, todos os anos, desde 2014.
• A empresa que mais cresceu entre as PMEs do Nordeste, nos anos de 2017 e 2018, de acordo com levantamento da Deloitte e revista Exame.
• Destaque entre as Melhores Franquias do Brasil, em todas as edições da revista PEGN.
O grupo educacional a que pertence o Grau Técnico atua também em outros níveis de ensino. É o caso do Grau profissionalizante, uma rede de escolas que oferta ao mercado cursos rápidos e práticos, voltados para a formação de profissionais de todos os níveis de escolaridade.
Dois outros projetos pedagógicos estão em fase de conclusão e deverão ser implantados até o final deste ano: a Faculdade Grau, que inicialmente oferecerá cursos de Administração, Engenharia de Produção e Pedagogia. E o Colégio Grau, voltado para o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio. Ambos funcionarão numa nova unidade que está sendo construída no bairro da Boa Vista, no Recife, numa estrutura com 23 mil metros quadrados distribuídos em oito andares de construção.