SÉRGIO NEVES BAPTISTA FEZ AS ESCOLHAS CERTAS
A pernambucana Segsat completa 20 anos de atuação especializada em rastreamento veicular e vigilância online de imóveis.A pernambucana Segsat completa 20 anos de atuação especializada em rastreamento veicular e vigilância online de imóveis.
Com apenas 17 anos, o empresário Sérgio Neves Baptista começou a empreender. Em 2000, com 27 anos, montou a Segsat, sendo pioneiro no segmento de rastreamento no Nordeste.
No início o foco eram as transportadoras, com o monitoramento de cargas, que foi essencial para entender a conexão entre a sua oferta e as seguradoras de veículos que se tornariam importantes atores em sua trajetória, provocando o crescimento e a expansão do negócio.
Por quase dez anos, a dependência excessiva das seguradoras, que respondiam por 90% do seu faturamento, fez com que a Segsat buscasse novos nichos, como o mercado sem seguro e a gestão de frotas. Nessa época, Octávio Magalhães passou a integrar a sociedade. Ele havia atuado na Sul América Seguros por três décadas, onde foi diretor regional NE e trouxe maioridade organizacional para a próspera Segsat, sendo fundamental na estruturação da empresa para o crescimento que estaria por vir. Com ele, mais experiente, Sérgio ganhou também um conselheiro.
Além desse movimento, uma sociedade com o Grupo Parvi (da família Schwambach, que administra 80 concessionárias de veículos no País) produziu outro modelo de negócio em que a Segsat provê a tecnologia e a
infraestrutura e o concessionário funciona como um canal de vendas e instalação dos rastreadores.
Com a presença nas concessionárias e as vendas online no Brasil, em 2019 a Segsat teve um crescimento de 94%.