THIAGO MONTEIRO É DISRUPTIVO
Thiago Monteiro é arquiteto formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde cedo já era possível notar os traços que o tornariam um profissional reconhecido no mercado. Enfrentou dificuldades em buscar propostas inovadoras para um mercado que desconhecia o novo. Percebeu que não sairia do lugar se continuasse apenas na posição de arquiteto e, com apenas dois anos de profissão, partiu para o "outro lado da mesa".Thiago Monteiro é arquiteto formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde cedo já era possível notar os traços que o tornariam um profissional reconhecido no mercado. Enfrentou dificuldades em buscar propostas inovadoras para um mercado que desconhecia o novo. Percebeu que não sairia do lugar se continuasse apenas na posição de arquiteto e, com apenas dois anos de profissão, partiu para o “outro lado da mesa”.
Com o instinto de inovação e uma incontestável vontade de fazer diferente, se descobriu um empreendedor nato aos 27 anos, quando fundou sua primeira construtora, a Maxplural, que trouxe aos bairros de Piedade e Porto de Galinhas empreendimentos que fugiam totalmente à regra da região, iniciando um novo ciclo no mercado local.
No final de 2016, partiu para um novo desafio onde concretizaria anos de pesquisas, viagens e imersões nos mercados mais desenvolvidos ao redor do mundo. Assim nasceu a HAUT Construtora, com uma proposta ainda mais ousada: impactar positivamente a cidade e a vida das pessoas através dos seus edifícios – da dimensão do apartamento à relação com a cidade – através do design e de uma visão mais humana do mundo.
A ideia, que vai muito além de simplesmente entregar bons edifícios, tem a pretensão de deixar um legado positivo para as cidades, com muita gentileza urbana e experiências de impacto para seus usuários. A HAUT encerrou 2019 com dois novos lançamentos, quatro obras em curso, encerrando o ano com dois empreendimentos premiados internacionalmente pela Forbes, através do International Property Awards, o loft BMRX, no Recife, e o Hotel boutique Pedras do Patacho, que está em pleno funcionamento desde 2018.
Para 2020, estão previstos dois novos lançamentos e a concretização de um ciclo com a entrega de mais dois empreendimentos, sendo um de praia e o outro o primeiro em áreas urbanas.