ZÉ ANTÔNIO TRABALHOU EM HARMONIA
Um dos principais geradores de emprego e indutores de desenvolvimento do País, o setor da construção civil começa a deixar para trás a crise vivenciada desde 2015. Um dos indicadores é a pesquisa Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, cujos dados recentes apontam um crescimento de 5,93% na criação de postos de trabalho entre janeiro e novembro de 2019.Um dos principais geradores de emprego e indutores de desenvolvimento do País, o setor da construção civil começa a deixar para trás a crise vivenciada desde 2015. Um dos indicadores é a pesquisa Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, cujos dados recentes apontam um crescimento de 5,93% na criação de postos de trabalho entre janeiro e novembro de 2019. Outro indicativo do mesmo ano foi o crescimento, por três trimestres consecutivos, do PIB do setor, após cinco anos de queda.
Em Pernambuco, o setor é representado pelo Sinduscon-PE. A entidade passou por uma transição de diretoria, com viés de continuidade e fortalecimento dos projetos desenvolvidos pela gestão do presidente José Antônio de Lucas Simón, estando agora sob o comando do empresário Érico Furtado Filho pelo próximo triênio (2020-2022).
Ao mesmo tempo em que passa pelo desafio de se reinventar enquanto sindicato, atento às demandas da atualidade e ao novo cenário sindical, o Sinduscon-PE busca oferecer aos seus associados serviços e produtos que objetivam subsidiar e alavancar o crescimento sustentável das construtoras.
Entre as ações do sindicato nesse sentido, destaca-se para este ano a XII Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção que acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco de 15 a 18 de
setembro. Trata-se do maior evento de construção civil do Norte e Nordeste do País.