ITALO NOGUEIRA TEM EMPREENDEDORISMO NA VEIA
Os últimos anos não foram nada fáceis para os empreendedores brasileiros, mas para alguns deles 2020 promete bons negócios. Aos 44 anos, Italo Nogueira é um exemplo de empreendedor. CEO da CMTech, empresa de TI fundada por ele no Recife, há 19 anos, conta com cinquenta colaboradores diretos atuando em vários Estados e figurou no ranking das empresas que mais crescem no País realizado pela Exame/Deloitte.Os últimos anos não foram nada fáceis para os empreendedores brasileiros, mas para alguns deles 2020 promete bons negócios. Aos 44 anos, Italo Nogueira é um exemplo de empreendedor. CEO da CMTech, empresa de TI fundada por ele no Recife, há 19 anos, conta com cinquenta colaboradores diretos atuando em vários Estados e figurou no ranking das empresas que mais crescem no País realizado pela Exame/Deloitte.
Também investidor serial em startups, ele acredita que este é o ano da colheita. “Trabalhamos pesado e enfrentamos a turbulência. Acreditamos e apostamos na inovação. Os resultados estão aparecendo”, comemora Italo.
O empresário tem participações e investimentos que foram feitos no C.E.S.A.R. Labs e com a Bossa Nova Investimentos, um dos fundos de investimentos mais ativos nacionalmente, capitaneado pelos investidores João Kepler e Pierre Schurmann.
“Faço parte de um pool de investidores que apoia 30 startups e a tendência é que esse portfólio de empresas cresça. Acho isso muito positivo para a nossa região e para desenvolver ainda mais o nosso ecossistema”, diz Nogueira.
Como se não bastasse, Italo tem negócios na construção civil e dedica grande parte de seu tempo ao associativismo. Em 2019, tornou-se o mais jovem e o primeiro pernambucano a assumir a presidência da mais importante entidade representativa das empresas de TIC do País, a Federação Assespro, com mais de 3.500 associados em todas as regiões do Brasil.
“Ajudar a fortalecer a economia do setor e, consequentemente, a desenvolver o País, é um grande desafio”, explica o presidente. A Federação Assespro participa dos principais fóruns de discussão de políticas públicas para o setor e também promove negócios entre as empresas. Várias iniciativas da Assespro Nacional, implantadas desde o início de sua gestão, também deverão ser colhidas nos próximos meses.