Acesse o conteúdo da Revista
Se você já é cadastrado, Login do Usuário
Se você esqueceu a senha, Esqueci minha senha
Se você não tem cadastro, Cadastre-se agora
Acesse o conteúdo completo Assine a Revista
Impressa ou digital, em até 12x no cartão
Seu carrinho contém |
||
Item | Valor | |
Revista Negócios PE Edição nº 142 |
R$ 130,00 | |
Revista Negócios PE Edição nº 142 |
R$ 130,00 | |
Subtotal R$ 149,90 |
Meu editorial
Uma edição super especial
Uma data de aniversário é sempre um momento de recordar coisas boas e ter lembranças positivas. A revista Negócios PE, em seis anos, construiu uma marca, uma reputação e um portfólio de produtos. Montou uma equipe, estruturou uma operação e desenvolveu um mercado.
Acredito que nosso trabalho ganhou relevância e por isso a hora é de atenção redobrada e de buscar a humildade como fonte de perpetuação para esse bom resultado.
Quebramos nesse período paradigmas importantes, e eles são visíveis. Nesta edição de número 30, estamos comemorando um fato: a comunidade empresarial de Pernambuco assimilou a necessidade de ter um veículo como a revista Negócios PE. E isso é mais importante do que qualquer outra coisa. Ter um propósito e sentir que ele foi legitimado por todos com quem interage. A revista Negócios PE em significância para o ambiente de negócios que se interessa pelo Estado. Isso é uma conquista.
E dividimos essa conquista com o mercado publicitário, concorrentes, anunciantes, fornecedores, personagens, sócios (Daniel Asfora e Rosy Mendes, muito obrigado), colaboradores, ex-colaboradores e, principalmente, nossos leitores. Todos são fundamentais para manter a “chama acesa”.
E para não perder a essência, esta edição especial registra uma grande parte do cases e líderes que passaram pelas páginas da publicação. E, mais uma vez, quebra o recorde de páginas e de anunciantes.
Então, somente podemos agradecer. E buscar a serenidade para continuar fazendo um trabalho relevante, afinal, esse é o legado da vida, a relevância que construímos para o ambiente enquanto estamos por aqui.
Por último, e não menos importante, um agradecimento especial a minha família. Minha mulher, Sophia Lins, também um exemplo de empreendedora bem sucedida, meus filhos queridos, Gustavo e Gabi, minha vó Dona Santinha (com 100 anos), minha tia Lilian Bandeira de Melo (que me adotou após o falecimento de minha mãe) e minha madrinha Lica, a quem devo muito.
E pedir proteção a Ele, o maior de todos. Um feliz 2014 para aqueles que vibram com a revista Negócios PE.
Drayton Nejaim
Diretor e editor executivo
drayton@revistanegociospe.com.br
Uma edição especial
Quando decidimos editar uma segunda edição da Negócios PE Especial, voltada ao ambiente de Casa & Construção, sabíamos que teríamos um desafio grande à frente, editorial e comercial.
Há três anos, com a revista ainda muito jovem, decidimos fazer nossa primeira incursão e fomos bem-sucedidos. Entretanto, naquela ocasião, todos os textos foram produzidos apenas por mim. Nesta, sabíamos que, para superar o que já havíamos realizado, precisararíamos de reforço. E fomos buscar Viviane Barros Lima, uma jovem e competente jornalista que atuou durante uma década no Jornal do Commercio, boa parte desse período cobrindo o setor imobiliário.
Viviane redigiu com esmero e enorme dedicação 16 dos 21 textos que ilustram esta edição. Textos que têm o DNA da Revista Negócios PE, com conteúdo exclusivo, independente e analítico, extraído na sua absoluta maioria de personagens que não estão na mídia impressa do Estado no seu dia a dia. A Viviane, que, junto comigo, assina esta edição, o meu muito obrigado.
Além dos textos que discutem tendências, oportunidades e problemas reais do desenvolvimento, buscamos opiniões diversificadas e qualificadas. Queremos agradecer por elas ao secretário de Segurança da cidade do Recife, Murilo Cavalcanti, aos presidentes da Ademi, Crea e Sinduscon, Eduardo Moura, José Mário Cavalcanti e Gustavo Miranda, ao arquiteto, paisagista e conselheiro do CAU Luiz Vieira e ao especialista em marketing imobiliário e publicitário Márcio Quirino.
Esta edição, de número 28, está riquíssima. O conteúdo produzido sobre a cena imobiliária é amplo, aprofundado, e remete à reflexão sobre os caminhos do desenvolvimento ao qual Pernambuco está submetido. Útil para ampliar a sensibilidade dos gestores públicos, da cadeia produtiva enfocada e, principalmente, da sociedade organizada que sofre as consequências do desenvolvimento urbano.
Mas além do conteúdo editorial existia um desafio comercial. E ele foi afiançado pelo diretor comercial da editora, o publicitário Daniel Asfora. Foi ele o responsável por enxergar o momento adequado de empreendermos e provocarmos esta cadeia produtiva. O resultado, sob esse prisma, poderá ser avaliado ao longo da edição. A Daniel Asfora e sua equipe o crédito pelo resultado comercial obtido.
Feitos os devidos reconhecimentos, é preciso dar as boas-vindas ao professor Luís Carvalheira, especialista na história do empreendedorismo de Pernambuco. Tudo a ver com o trabalho que desenvolvemos. A partir desta edição, ele se torna nosso colunista, assinando o espaço Retrovisor.
Uma ótima leitura a todos.
Drayton Nejaim
Diretor e editor executivo
drayton@revistanegociospe.com.br
Obrigado
Três anos é uma data complicada para comemorar. Uma criança não lembraria, mas empreendedores e colaboradores de uma empresa lembram.
Quando pensamos em produzir esta edição, acreditamos que seria um desafio. Era um risco convidar o mercado para um aniversário tão precoce. E se não respondesse? Felizmente respondeu. Fechamos este caderno especial com a adesão de 47 empresas e o depoimento de 70 empresários, presidentes, diretores e consultores. Essa resposta foi entendida como um feedback da vitalidade dos pilares sobre os quais a publicação está fundada, lembrados na capa. Algo como se os nossos personagens e leitores, perspicazes e críticos, torcedores da revista e de seus produtos especiais dissessem: “Vão em frente”.
A hora, então, é de dizer obrigado aos que acreditaram neste projeto. Meu sócio, Omar Aguiar, cuja crença na minha capacidade profissional e decisão de me proporcionar sua amizade sincera me tornou uma pessoa mais forte. Unidos, iremos longe. Omar tem a experiência que eu ainda não tenho. Somos diferentes e, por isso, complementares. Somos iguais, temos valores mais rígidos que a média.
Andréa Carvalheira, nossa designer, que desenvolveu uma linha de comunicação que chama a atenção até hoje. Como as pessoas destacam a beleza da revista. Como o projeto gráfico fez diferença no resultado. Obrigado, Andréa.
Agradecer a Daniel Asfora, jovem publicitário, conosco desde o primeiro dia. Fez de tudo. Amadureceu e cresceu com a revista. Tornou-se conhecido e respeitado pelo mercado. Aguentou pressão. Tornou-se um ótimo homem de marketing e vendas. Dividiu responsabilidades. Este ano torna-se sócio da empresa. Valeu, Dani.
Uma pessoa especial nessa trajetória é Rosy Mendes. Minha amiga antes de vir trabalhar conosco. Responsável, comprometida e competente. Chegou no início e acreditou em nós. Confiança é tudo. Rosy, confiamos em você, obrigado.
E não é só a essas pessoas que preciso agradecer. Outras também responderam por esse momento. Ivaldo Reges, Renata Victor, Chico Barros e Bosco Lacerda, que construíram a reputação fotográfica da revista. Laércio Lutibergue, que nos honra com a sua minuciosa revisão ortográfica. Os jornalistas Arthur Cunha e Gisela Pitanga. Tereza Cabral, que trouxe seu profissionalismo para a base de dados da empresa. Nossos colunistas, Raquel e Tonico. Nossos parceiros de conteúdo, RCVB e Amcham. E a quase todos que passaram pela área de vendas. Muito obrigado.
Por fim, agradecer à minha família (minha mulher, Sophia, e meus filhos, Gustavo e Gabi) , de quem, não raro, roubo tempo para escrever. A meus pais, que me educaram para a vida e se foram no ano passado convidados pelo maior de todos, Deus. Obrigado a ele também, o Criador, por este ótimo momento. Obrigado.
Drayton Nejaim
Diretor executivo
drayton@revistanegociospe.com.br
A doze de cem que completa dois
O titulo deste editorial, se formos fiéis à linguagem coloquial nordestina, pode parecer uma apologia a uma arma de fogo de grosso calibre, famosa, respeitada e admirada.
Nada disso caro leitor. O titulo traduz na verdade uma justa euforia pelo marco que esta revista representa. Trata-se da nossa décima segunda edição que circula com cem páginas, a maior que editamos até agora e que marca nosso segundo aniversário.
Motivos de orgulho não faltam. Há dois anos iniciamos um pioneiro projeto a fim de dotar Pernambuco de um meio de comunicação que não explicitasse tendências políticas se concentrando em retratar o espírito empresarial e empreendedor do Estado.
Nesse período, valorizamos a trajetória e as opiniões de gestores e lideres empresariais diversos, sem incorrer no erro de usar esse relacionamento para barganhar a publicidade das empresas que representam. Empreendemos a Negócios PE pensando num veículo que pudesse ostentar os valores centrais que norteiam o bom jornalismo: notícias inéditas, densidade editorial, a relevância das informações para o público leitor e, o mais importante, a imparcialidade.
Por outro lado, o eco dos nossos leitores as informações divulgadas é outro motivo de imenso orgulho. Resultado da regularidade e especificidade de entrega da nossa revista. Desde a primeira edição sinalizamos as agências e clientes o respeito por este item. Nunca “fomos e voltamos” com esse número. Estipulamos em seu lançamento e mantemos sem variação uma respeitável tiragem de 15 mil exemplares seletivamente distribuídos e esgotados, sob o referendo de uma das maiores empresas de auditoria do país, a BKR Lopes Machado.
Para nós o resultado publicitário é sempre consequência de uma mensagem bem compreendida e de uma estratégia bem executada.
Finalmente não poderia deixar de registrar o mérito de nosso editor Drayton Nejaim, o verdadeiro “pai” desta idéia, que com seu inegável talento em pesquisar e retratar o melhor dos “negócios” em nosso estado é o responsável maior por esse bom momento. Claro que isso seria impossível sem a dedicada e talentosa equipe que nos acompanha, a qual é mais um motivo de nosso orgulho.
Omar Aguiar
Diretor Executivo
omar@revistanegociospe.com.br
Pioneirismo
Mais uma edição da qual nos orgulhamos. Chegou a vez de abordarmos, numa linguagem de gestão, um assunto que tem sensibilizado o mundo: a responsabilidade social empresarial.
Ao dedicarmos uma edição para o assunto, agimos de forma pioneira e original, uma marca da publicação. Procuramos conversar com as principais entidades ligadas à promoção do desenvolvimento sustentável, além de apresentar esforços de empresas, dignos do nosso reconhecimento, nas esferas pública e privada.
Nesta edição, em especial, produzimos além da revista um relatório de sustentabilidade onde as organizações inscritas puderam apresentar iniciativas que combatem as desigualdades, ampliam a qualidade de vida e preservam o meio ambiente. Pretendemos anualmente repetir esta edição e revelar iniciativas que apoiam a sustentabilidade mundial num plano local.
Nosso relatório é um demonstrativo aberto para que as empresas prestem contas à comunidade empresarial do Estado sobre o impacto de suas atividades sociais e ambientais e serve como um instrumento estratégico para avaliar e multiplicar o exercício da responsabilidade social corporativa.
Entendemos que a decisão de participar do documento deve ser uma prática voluntária das organizações, com o objetivo de dar transparência a suas atividades e tornar públicos seus compromissos com o desenvolvimento sustentável.
Louvamos, assim, a percepção das empresas com atuação em Pernambuco que prestigiaram esta iniciativa.
Uma boa leitura a todos.
Drayton Nejaim
Editor Executivo / DRT - 3553
drayton@revistanegociospe.com.br
Prezado leitor,
A presença da tecnologia da informação e da comunicação em nossas vidas é algo tão absoluto que fica quase impossível nos imaginarmos sem ela. Já pensaram em não contarmos mais com um notebook ou celular. Ou quem sabe se não pudéssemos dispor de um CD, ou de um DVD. Como nos comportaríamos?
Difícil de imaginar isso na vida pessoal e mais difícil de entender na vida corporativa. Pensando nisso e visando situar nosso leitor decidimos lançar uma edição “temática” falando da TIC em Pernambuco.
Confesso que ao ver o resultado expresso nas páginas seguintes, fiquei mais eufórico e orgulhoso do que nosso editor. Coisa difícil, pelo seu constante otimismo e empolgação com tudo que faz. A riqueza do conteúdo que obtivemos; a qualidade das colaborações recebidas; o aprendizado que esse projeto nos proporcionou e, especialmente, o desafio de enfocarmos esse importante setor da atividade empresarial pernambucana, compensou toda a “transpiração”. Valeu a pena o esforço!
Foi também motivador conhecer os profissionais que produzem em Pernambuco soluções tecnológicas para os mais diversos usos, de games a ERPs, passando pela inteligência artificial e aplicativos para a internet. Gente jovem, inteligente, brilhante e despojada, capaz de fazer o melhor sem muito alarde.
Impossível deixar de reconhecer o talento de nosso editor em expor assuntos complexos numa linguagem simples e acessível, capaz de proporcionar a todos, iniciados ou não, conhecimentos e informações relevantes para sua vida profissional. Impossível também não reconhecer a garra, o talento e a dedicação de nossa equipe em produzir e executar todos os outros componentes da revista. Sem eles nada se concretizaria.
Finalmente agradecer a vocês, leitores, assinantes e anunciantes. Sua confiança e reconhecimento é nosso motivador para fazer cada vez melhor.
Um feliz 2009 é o meu mais sincero desejo!
Omar Aguiar
Diretor Executivo
omar@revistanegociospe.com.br
Amigo leitor,
Nossa equipe está radiante com o resultado desta edição. Conseguimos trazer para uma linguagem acessível um assunto importantíssimo na vida: tecnologia da informação e comunicação.
Para os executivos e empresários que não vivenciam o mundo dos bits e bytes, tecnologia da informação e comunicação resume-se a um teclado, um mouse, um monitor de computador, um celular e um telefone fixo. Para a maioria absoluta deles, tecnologia é isso.
Porém, mesmo reduzindo sua importância ao aspecto funcional, todos nós, sem exceção, reconhecemos o seu valor pessoal e profissional. Se adicionarmos a esse contexto a importância crescente das empresas pernambucanas de TIC no cenário nacional, teremos ingredientes de sobra para justificar uma edição que apresente as empresas, os personagens, as aplicações e os resultados das tecnologias que promovem a competitividade dos negócios. Foi exatamente isso que fizemos.
Ouvimos gestores públicos e privados, entidades representativas do setor, diretores das grandes empresas de telefonia presentes em Pernambuco, no intuito de simplificar o entendimento das múltiplas formas com que a tecnologia influencia as empresas.
Estamos honrados com a forma como fomos recebidos pelos 38 personagens ouvidos nesta edição temática. A seriedade com que todos, sem exceção, contribuíram com inteligência e experiências fez a diferença.
Chegou a hora de aproveitar a leitura. O nosso desafio foi torná-la enriquecedora sem perder a leveza. O momento da verdade chegou para nós e a nota desta edição quem dá é você.
Por fim, preciso agradecer. Agradecer a Deus por um ano pródigo. Agradecer aos leitores pela receptividade. Agradecer aos anunciantes pela crença no veículo. Agradecer aos fornecedores pela parceria. Agradecer muito aos nossos colaboradores diários, a turma que tem sua foto publicada no expediente da revista. Por último, e não menos importante, agradecer a meu sócio, um parceiro de todas as horas. A todos, o meu muito obrigado e um feliz 2009.
Saúde e paz. É o que desejo de coração.
Drayton Nejaim
Editor Executivo / DTR - 3553
drayton@revistanegociospe.com.br